segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aumento previdenciário é outra covardia contra os servidores do RJ


Reproduzimos abaixo a nota do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ), contra a medida do governador Pezão (PMDB) que aumenta a contribuição previdenciária dos servidores estaduais. Está claro e evidente que a crise que se instalou no Rio de Janeiro não tem relação direta com os gastos com o funcionalismo e não podemos aceitar que nos mandem pagar a conta por incompetência da administração, isenções de tributos e corrupção praticadas por membros do governo. Aumentar a alíquota do desconto quando não se tem reajustes em anos e quando se discute o não repasse de verbas para investimentos em educação é levar os trabalhadores a perdas no seu poder de subsistência. O SEPE alertando que a luta continua, vai buscar juridicamente soluções que nos livrem de mais essa maldade, já que o governo federal também se empenha em aprovar maldades que não atingem somente os funcionários públicos, mas sim todos os trabalhadores.

SEPE INGRESSARÁ NA JUSTIÇA CONTRA O AUMENTO PREVIDENCIÁRIO DOS SERVIDORES ESTADUAIS DE 11% PARA 14%

O Sepe repudia a forma como foi aprovado o aumento previdenciário na última quarta (24/05). Como já havia se manifestado diversas vezes, esse desconto coloca a conta da crise unicamente nas costas dos servidores.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A lição que a esquerda moralista ainda não aprendeu


O texto abaixo vem na sucessão do depoimento de Lula a Sérgio Moro, no âmbito da inquisitorial "Lava Jato". O Coletivo Espaço Marxista, no geral, compartilha da mesma opinião do articulista.

Vamos aos fatos

Mário Medina
Tendência Revolucionária (PSOL)

Não adianta tentar pegar o Lula em contradição, dar mandado de condução coercitiva, enfim, todo esse jogo de cena. Isso só serve pra espetacularização da mídia golpista. Se não tem provas, não tem ilícito. Qualquer Zé Mané sabe disso.

Agora, e isso é pertinente apontar, pra Sérgio Moro isso não é problema. O Congresso Nacional votou um impeachment sem crime de responsabilidade; quer maior desconsideração da lei e do direito que essa?!

terça-feira, 9 de maio de 2017

Exercícios militares com os ianques é amostra da política externa de Temer


Coletivo Espaço Marxista

O governo golpista de Michel Temer "convidou" tropas estadunidenses para a realização de exercícios militares na região amazônica, em novembro deste ano. A operação "inédita", como as Forças Armadas brasileiras orgulhosamente têm colocado, vem em um momento quando os golpistas buscam terceirizar a vigilância do espaço amazônico, isto é, entregar à iniciativa privada uma tarefa altamente estratégica. É claro que não há coincidência nenhuma, ao contrário, isso reflete uma evidente opção político-ideológica do bloco que assaltou o Planalto: a submissão canina a Washington, em detrimento da construção de uma América Latina soberana nos marcos de um mundo multipolar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...