quinta-feira, 23 de março de 2017

Poder para os trabalhadores contra a carne fraca do capitalismo


Coletivo Espaço Marxista

Com estardalhaço, a Polícia Federal deflagrou a operação "Carne Fraca", visando apurar irregularidades no setor frigorífico nacional, como a venda de produtos adulterados, vencidos ou com substâncias tóxicas. A pirotecnia foi a de sempre, envolvendo mais de mil policiais em seis Estados brasileiros e dezenas de prisões e mandados de busca. A megaoperação causou turbulência no setor, afetando as ações das gigantes JBS (Friboi, Seara) e BRF (Sadia, Perdigão) e trazendo queda vertiginosa nas exportações.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Oito de março- registros fotográficos


As imagens a seguir são de autoria do companheiro Ronaldo Werneck, do Sindicato dos Radialistas de São Paulo e amigo do Coletivo Espaço Marxista. Retratam a marcha dos movimentos populares e sociais no 08/03 deste ano (Dia Internacional da Mulher), na cidade de São Paulo.

O Coletivo Espaço Marxista destaca a importância e a necessidade urgente da luta feminista (que também precisa ser anticapitalista), contra a homofobia, a misoginia, a transfobia e qualquer outra forma de opressão ou preconceito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...