quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Todo apoio aos servidores municipais de Florianópolis!


O Espaço Marxista se junta à campanha de solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM). Subscrevemos, assim, a moção de apoio proposta pela campanha, que vai abaixo, a qual divulgaremos amplamente em nossas redes sociais.

Ao Prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro,
Ao Procurador Geral da prefeitura de Florianópolis, Diogo Pítsica,
À Desembargadora do TJ-SC, Vera Lúcia Ferreira Copetti:

O Coletivo Espaço Marxista vem manifestar sua solidariedade com as exigências dos Servidores Municipais de Florianópolis, especialmente com a exigência de revogação do pacote de medidas aprovadas na Câmara de Vereadores a pedido do prefeito Gean Loureiro, que retiram direitos, cortam salários e destroem as aposentadorias. Nos dirigimos a cada uma das autoridades responsáveis pela situação criada pedindo-lhes que:

-Retirem todas as medidas de criminalização judicial deste legítimo movimento. É expressão de um passado desprezível tratar os movimentos sindicais e populares como “Casos de polícia”.
-Retirem a decisão de ilegalidade da greve.
-Retirem todas as medidas de repressão contra os servidores e seu legítimo movimento.
-Retirem, recusem qualquer pedido de prisão dos diretores e intervenção no sindicato como se ainda se vivesse no Brasil o período da ditadura militar.


A solidariedade do Coletivo Espaço Marxista é irrestrita com os servidores e seu sindicato e divulgaremos esta campanha no Brasil e em todo o mundo através de nosso blog e redes sociais, apoiaremos política e materialmente esta luta porque nela está simplesmente em jogo uma liberdade democrática fundamental, o direito de expressão e de organização. Revoluções foram feitas em nome destes direitos.

Reafirmamos:

Exigimos que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, que sejam revogadas todas as decisões judiciais que atentem contra a liberdade sindical, que seja retirado o pedido de intervenção no sindicato e a prisão de seus diretores, que seja garantido o livre direito de greve e que sejam atendidas todas as legítimas exigências dos servidores municipais de Florianópolis que exigem a revogação do pacote de medidas que corta salários, retira direitos e destroça as aposentadorias.

A luta dos servidores municipais de Florianópolis também é a luta do Coletivo Espaço Marxista, por nenhum direito a menos, pela união e emancipação dos trabalhadores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...