quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Todo apoio à greve dos trabalhadores portuários de Santos!


Coletivo Espaço Marxista

O Coletivo Espaço Marxista vem manifestar seu total apoio e solidariedade aos trabalhadores da capatazia (os antigos "doqueiros") do Porto de Santos, vinculados ao Sintraport (Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários).

A categoria está em greve porque o patronato abriu edital para contratação de vinculados, mas para apenas 170 (cento e setenta) vagas, quando na realidade são em torno de 1.600 (mil e seiscentos) trabalhadores, na escala de rodízio atual. Logo, a medida, puxada pela multinacional Archer Daniels Midland- ADM (do ramo de graneis), estará prejudicando centenas e centenas de companheiros, que ficarão excluídos do processo. Além disso, o edital prevê remuneração até 60% (sessenta por cento) inferior ao já recebido pelos avulsos atualmente! Para piorar, o patronato tomou tais medidas de forma unilateral, sem conversar previamente com a categoria e sem que a mesma tivesse a oportunidade de discutir entre si.

Como se vê, no Brasil do golpe os ataques contra os trabalhadores continuam cada vez mais agressivos. Os grupos dominantes não têm mais o menor pudor de desrespeitar os direitos e garantias, e estão fazendo de tudo para conseguir revogar as leis trabalhistas no Congresso. Somente a união dos trabalhadores conseguirá resistir a isso. Todo apoio aos operários e trabalhadores portuários! "Trabalhadores do mundo, uni-vos".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...