segunda-feira, 22 de junho de 2015

OTAN discute estratégia nuclear da Rússia


Como temos comentado no blog (dentre outros posts, aqui e aqui), os canalhas da OTAN têm reiteradamente criado tensionamento no Leste europeu, reeditando a guerra fria. No texto abaixo, extraído aqui, é dito abertamente como os imperialistas pretendem "cercar" a Rússia, que, por mais que esteja distante do Estado Operário soviético do passado, se mantém como instância alternativa e dona de sua própria agenda, sem submissão aos ditames de Washington.

Neste cenário, nós da Frente Comunista dos Trabalhadores temos convocado a Frente Única Anti-imperialista, conforme nossa resolução política de 03/ 05/ 15 (aqui). E denunciamos, como traidora, a esquerda pequeno-burguesa que, diante de tal acirramento -que tem implicações severíssimas para o proletariado mundial- fica "em cima do muro", recusando-se a ombrear contra o imperialismo estadunidense (que indubitavelmente é a maior nêmesis dos povos do planeta na atualidade). Isso quando tal "esquerda" não se muda de mala e cuia para o lado do imperialismo, como fazem os morenistas ao solicitar sua ajuda militar contra Assad na Síria (aqui).

Na agenda da OTAN voltou a discussão, pela primeira vez desde a Guerra Fria, sobre a estratégia nuclear da Rússia, escreve o Welt am Sonntag.

No meio da próxima semana os ministros da Defesa dos países da OTAN se reunirão em Bruxelas para debater um documento secreto preparado pelo comando da aliança.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

OTAN se prepara para a guerra na Europa Oriental


Segue abaixo, vertido para o português por nós, um alerta -retirado aqui-, sobre a escalada belicista da OTAN na Europa Oriental, da qual são episódios as provocações no Báltico, já comentadas no Espaço Marxista (aqui, aqui).

OTAN se prepara para a guerra na Europa Oriental

A base da OTAN localizada em Szczecin [Estetino], na Polônia, está preparada para dobrar de tamanho. Seu quadro aumentará de 200 para 400 funcionários de mais de 20 países da aliança, de acordo com a agência de notícias polonesa Wiadomości. Essa etapa deve estar completa antes do fim do ano. O próximo objetivo da OTAN é expandir as instalações da base para acomodar mais pessoal e mais equipamentos modernos, em 2018.

Asssim, nós percebemos as claras intenções bélicas da OTAN na região da Europa Oriental. Evidentemente, aumentar o número de tropas, de equipamento e de bases militares não é um preparativo para a paz. É um preparativo para a guerra.

terça-feira, 2 de junho de 2015

"A consciência da Novorossia"


O vídeo a seguir é extraído do canal alternativo South Front, e narra a escalada dos acontecimentos na Ucrânia, desde os protestos do "Euromaidan" no final de 2013 e a deposição do presidente pró-russo Viktor Yanukovych à secessão no leste e a independência de Lugansk e Donetsk (que constituem a federação da "Nova Rússia"). Também é denunciado o papel da OTAN -que inclusive lança mão de milícias fascistas- na escalada da violência, o que corrobora a tese da nossa Frente Comunista dos Trabalhadores acerca da atual "guerra fria" movida pelo imperialismo ocidental contra eixos alternativos (Rússia, China, Irã etc.).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...