sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Aviso aos esquerdistas: não são os trabalhadores, é a direita que está na iminência de derrubar o PT


O texto abaixo é do blog Socialista Livre (aqui), integrante da Frente Resistência. Trata-se da mesma opinião que temos esposado: o PT, apesar de aplicar uma agenda neoliberal, não o faz nem no ritmo nem na intensidade desejadas pela burguesia. Não bastasse, traz consigo uma cor "vermelha" incômoda, em vista dos laços que ainda mantém com os movimentos de base. Daí o capitalismo internacional, no afã de correr atrás do prejuízo da crise econômica de fins de anos 2000, ter pressa em derrubá-lo. Por esse mesmo motivo, nós estamos em FRENTE ÚNICA com o PT contra o golpe. O partido dito dos trabalhadores, com suas políticas anti-trabalhador, deve ser derrubado pelos trabalhadores, e não pelo bloco Cunha-Temer-Bolsonaro-PSDB.

Se o PT é uma merda, por que a direita golpista quer derrubá-lo do poder?

A esquerda golpista (PSTU, PSOL, PCB) diz que não vai lutar contra o GOLPE do impeachment, porque o governo do PT é uma merda que ataca os trabalhadores. Ou seja, para essa esquerda golpista, o governo do PT é igualzinho a um suposto futuro governo golpista de Eduardo Cunha ou de Temer ou de Aécio Neves. Ora, se o PT fosse igualzinho à direita golpista, por que a direita golpista quereria destituí-lo do poder? Não é um contrassenso?

Ora, claro que o PT incomoda a classe dominante golpista brasileira. Incomoda por que o PT é revolucionário? Não. O PT é um partido reformista burguês. Mas vejam só, para essa direita golpista brasileira, até programas sociais mínimos por dentro do Estado Burguês é um desperdício de gastos. Em outras palavras, na lógica dessa burguesia golpista, é um crime o PT gastar um pouquinho com o povo pobre desse país. A esquerda golpista não enxerga nem isso. Não sabe diferenciar sequer um governo reformista burguês democrático, como o PT, eleito pelo povo, e podendo ser substituído no voto pelo povo, de um suposto futuro governo burguês golpista, imposto por GOLPE, via Congresso Nacional, podendo arrumar todo tipo de manobra para continuar no poder depois do GOLPE. Claro, com esses argumentos de que o PT é igual à direita golpista, a esquerda golpista acima mencionada, justifica seu apoio ao GOLPE.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...